sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Já passou um mês

É verdade, já passou um mês!... O tempo voa a uma velocidade impressionante e já passou um mês desde que criei o meu blog. Comecei a medo e cheia de dúvidas, o que fazer, como fazer, o que escrever, será que alguém vai ler? Mas para minha grande surpresa já conto com 13 seguidoras, já tive cerca de 2000 visitas e por isso não posso estar mais contente. E como celebrações têm sempre bolo nada melhor que partilhar uma receita de bolo. Não se trata de um bolo doce, mas sim, um bolo salgado.

Bolo salgado

  
Ingredientes:
 2 chávenas de farinha(usei chávena de +/- 230 ml)

1 chávena óleo
1 chávena leite
4 ovos
1 colher chá de fermento
1 punhado azeitonas
1 linguiça
150 gr fiambre
sal qb
pimenta qb

Preparação:
Parte-se a linguiça às rodelas e o fiambre em pedaços e polvilham-se com um pouco de farinha. Num recipiente à parte bate-se os ovos e junta-se o leite, o óleo, o sal e a pimenta e por fim a farinha e o fermento e mexe-se muito bem. Adiciona-se por fim as carnes e as azeitonas descaroçadas e cortadas às rodelas. Vai ao forno bem quente em forma untada com margarina e polvilhada com farinha.
Bom apetite

Nota poupança: Esta receita é otima para aproveitar restos de carne ou frango assado. Pode também adicionar-se cogumelos.

2 comentários: