Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arroz de peixe

Custa-me a entender as pessoas que dizem estar fartas de estar em casa por não terem nada para fazer!... Eu em casa acho que temos sempre que fazer. Não quero dizer que tenhamos de ser escravas da casa, não!...
 Um destes dias quando planeava algumas tarefas que precisava fazer, decidi que era altura de descongelar a arca e o combinado cá de casa. Tirei tudo e aproveitei para programar algumas refeições. Em resultado desse trabalho, surgiu uma refeição de arroz de peixe. Serviu para aproveitar 3 filetes de pescada que andavam esquecidos na arca e uma caixa de arroz de cenoura que estava no frigorífico e tinha de ser gasta.


Arroz de peixe



Ingredientes:
3 filetes de pescada
6 palitos delicias do mar
1 cebola
3 alhos
1 folha louro
polpa tomate
1 folha louro
sal qb
pimenta qb
um pouco vinho branco

Preparação:
Picar a cebola e o alho bem miudinho e levar ao lume com um pouco de azeite a estalar. Juntar a polpa de tomate, o sal , a pimenta e a folha de louro. Deixar levantar fervura. Acrescentar os filetes cortados em pedaços, o vinho e um pouco água. Quando o peixe estiver cozinhado, adicionar as delícias do mar cortadas em pedaços.
Eu, utilizei o arroz de cenoura que precisava de ser gasto, e envolvi no preparado do peixe. Podem preparar um arroz à parte e juntar. A quantidade de água a utilizar depende de como pretendem o arroz, se mais seco se mais para o malandro. Decorar com coentros picados.
Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário