Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2013

Creme de abóbora e Gengibre

Refeição completa começa sempre com um prato de sopinha!...
Por vezes dizem-me: - Não sei que sopa fazer!... Ou então: - Eu junto uns quantos legumes e já está!...
Pois bem eu tempo introduzir combinações diferentes e por vezes acho que não me vou sair bem...
Não foi o que aconteceu com esta sopa. Tinha um pedaço de gengibre fresco à imenso tempo na fruteira cá de casa e como nunca mais era utilizado já estava a ganhar uma ponta de bolor. Como nada se pode estragar...foi parar à panela da sopa. 
Creme de abóbora e Gengibre

Ingredientes:
2 batatas grandes
1 cebola grande
2 fatias grades de abóbora
gengibre fresco qb
sal qb
azeite qb

Preparação:
Lavar muito bem todos os legumes e o gengibre. Partir em pedaços pequenos colocar numa panela e cobrir de água. Adicionar o sal e levar ao lume até cozer. Triturar com a varinha mágica e adicionar o azeite.
Bom Apetite

2 comentários: