Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coxinhas de Frango em Molho Aveludado de Natas

Hoje riscamos mais uma sexta-feira do calendário e passamos o meio de fevereiro!...O tempo voa e nem se dá por conta, vivemos obcecados com o dia à dia, com a crise, com as planificações das refeições, as compras, com tudo o que diz respeito a uma casa de uma família normal.
Eu apesar de desempregada e estar por casa o dia todo, também partilho com vocês esta correria com a diferença que posso organizar de maneira diferente pois os horários são diferentes.
Gosto de me dedicar à cozinha com mais calma do que quando estava a trabalhar e por isso, para mimar o meu afilhado T, a minha princesa de fim de semana B, a princesa oficial I e o maridão e aproveitando um dia em que podemos estar juntos o dia todo,resolvi fazer um prato apetitoso e tão do agrado de todos.
Coxinhas de Frango em Molho Aveludado de Natas
Ingredientes:
7 coxas de frango médias
1 lata de cogumelos grande
1 pacote de natas
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 folha de louro
sal qb
pimenta qb
azeite
1 colher de café de cominhos em pó

Preparação:
Arranjar as coxas de frango e parti-las ao meio. Num tacho colocar a cebola e os alhos picadinhos finamente, juntar o azeite e deixar refogar um pouco. Adicionar o frango e temperar de sal e a pimenta. Juntar a folha de louro e meio copo de água. Deixar o frango cozinhar. Quando o frango estiver quase pronto, juntar os cogumelos, as natas e os cominhos envolver bem e deixar apurar um pouco.

Acompanhei com:

Arroz de alecrim
Ingredientes:
1 chávena de chá de arroz agulha
2 chávenas de água
1 colher chá de alecrim seco
sal qb
azeite

Preparação:
Levar ao lume um tacho com o azeite e o alecrim e deixar o azeite aquecer. Juntar o arroz e mexer sempre até o arroz estar frito. Adicionar a água previamente aquecida. Juntar o sal e deixar o arroz cozer mexendo de vez em quando.
Bom Apetite


5 comentários: