Powered By Blogger

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Creme de Pêssego

Hoje é terça feira de Carnaval...não é de todo época da minha preferência. Desde miúda nunca achei muita graça, mas quando temos filhos as coisas mudam um pouco, em relação à minha até gostava de a vestir com aqueles fatos tipo Branca de Neve, Capuchinho Vermelho, Fada. Enfim, aquelas personagens que povoam o nosso imaginário ao longo de toda a vida!...
Na minha cozinha não à máscaras e gosto de pratos bem reais e hoje deixo-vos uma sobremesa muito simples e agradável que descobri numa prenda que a minha princesa grande fez na escola quando andava no 2º ano, um livro de receitas para a mãe, andava tão bem guardado para não estragar, que até já me tinha esquecido dele!


Creme de Pêssego

Ingredientes:
450 gr pêssego (usei em calda)
2 colheres  sopa farinha maizena
400 ml leite
1 pau canela
4 gemas de ovo
100 gr açúcar amarelo

Preparação:
Triture o pêssego e reserve. Leve ao lume o leite com o pau de canela até levantar fervura. À parte junte a farinha maizena com as gemas e com o açúcar. Adicione ao preparado da farinha o leite a ferver mexendo sempre. Junte o pêssego triturado e leve novamente ao lume até engrossar. Deixe arrefecer e vá mexendo de vez em quando para que não ganhe crosta por cima. Quando estiver frio disponha em taças e leve ao frigorífico até à altura de servir. Sirva polvilhado de canela em pó a gosto.
Bom Apetite

5 comentários:

  1. Também tenho um caderninho desses que a minha filhota me ofereceu.
    Adorei a receita simples e deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá. Tenho uma surpresa para ti no meu blog. Passa por lá a buscar o teu selinho e dá a co0nhecer melhor o teu blog. Jt.

    Link directo: http://vidaloucademulher.blogspot.pt/2013/02/desafio.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou responder de certo. Obrigada por te lembrares de mim.Beijinho e boa sorte para o teu cantinho.

      Eliminar