Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atum à Moda dos Açores

Este é um prato muito rápido de fazer e muito bom!...Provei a primeira vez numa ida de férias aos Açores e fiquei fã, eu e todos cá em casa.
Na semana passada, a agenda incluía ida ao talho, à casa dos congelados, à frutaria e ao supermercado para reforçar a despensa. Assim aconteceu, um dia para cada coisa. Na casa dos congelados havia vários peixes em promoção e claro está que foram os primeiros a ir para o cesto... Assim estas postinhas de atum fizeram as delicias do almoço de segunda feira e serviram para matar saudades dos Açores que é dos locais mais bonitos que já visitei!


Atum à Moda dos Açores
Ingredientes:
3 postas de atum (com cerca de 1 dedo de altura)
1 cebola grande
1 pimento vermelho grande
1 pimento verde grande
4 dentes alho
sal qb
azeite qb
pimenta qb
1 colher de vinagre

Preparação:
Colocar numa frigideira alta um pouco de azeite e os dentes de alho esmagados e dispor as postas do atum por cima.Temperar com o sal e a pimenta. Levar ao lume e deixar o atum fritar lentamente de um lado e depois do outro. Quando pronto retirar para um pirex e colocar na frigideira a cebola cortada em meias luas e os pimentos em tiras finas. Deixar os legumes cozinharem em lume brando. Por fim adicionar o vinagre e envolver muito bem. Deitar o preparado dos pimentos por cima do atum. Servir com batata cozida.
Bom Apetite

3 comentários:

  1. Hum...Deve ser tão bom este prato! Nunca comi assim o atum...que bom!*

    ResponderEliminar
  2. Ficaram realmente deliciosos! Beijinho e obrigada pela visita

    ResponderEliminar