Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bolo de Batata Doce

Pareceu-me muito bem terminar esta semana de chuva e vento com um bolo! Ótima sugestão para fazer  no fim de semana. Um chá quentinho e uma fatia de bolo aquecem a tarde de qualquer um. Eu testei a receita ontem e a opinião geral cá em casa, e da afilhada E que nos veio visitar, foi:
- Muito bom...madrinha eu não gosto de batata doce mas o bolo é muito bom!...

Bolo de Batata Doce
Ingredientes:
200 gr batata doce reduzida a puré
200 gr açúcar
125 gr farinha c/ fermento
raspa e sumo de uma laranja
80 gr margarina
3 ovos

Preparação:
Num tacho colocar o puré da batata a raspa e o sumo da laranja e a margarina e levar ao lume mexendo sempre até ferver e reservar.
À parte bater as gemas com o açúcar até formar um creme branco. Adicionar a farinha e misturar muito bem. Juntar o preparado da batata doce e bater muito bem. Por fim envolver suavemente as claras em castelo. Levar ao forno em forma untada e polvilhada de farinha  a uma temperatura de 180º durante cerca de 40 minutos.
Bom Apetite

10 comentários:

  1. Adoro batata doce, por isso este bolinho deve ser uma delicia :)Excelente sugestão para o fim de semana.

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. O interior de bolo é FANTÁSTICO!*

    ResponderEliminar
  3. Tenho bastante curiosidade em saber como é esse bolo!! Muito bom!! Dediquei-lhe um miminho no meu blogue...espero que goste!!

    http://ssomethingsweet.blogspot.pt/

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei surpreendida. Bjs Sandra. Vou passar no teu cantinho. Obrigada por te lembrares de mim.

      Eliminar
  4. Minha querida, tens um miminho no meu cantinho!!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Adoro batata-doce e este bolo deve ter ficado com um sabor e uma textura de fazer crescer água na boca.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar