Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lombo Porco Com Farinheira

Ontem tomei uma decisão...arrumar ao pormenor todas as gavetas, armários e cantos cá de casa. Estou determinada mas a tarefa não vai ser fácil. Para começar foi o arquivo cá de casa que andava por fazer à 1 ano. Claro que comecei mas ainda não acabei, mas hoje fica pronto. O que ficou pronto foi o armário dos produtos da marca Oriflame da qual sou assessora. Esse sim ficou um brinco! E também ficou pronto o caderno de apontamentos do «Sabores do Paraiso» e das «Trocas de Amor». Quando conseguir ter tudo em ordem eu digo.
Arrumando também o arquivo do PC descobri esta foto da qual não publiquei a receita. Este lombo de porco foi feito para o almoço do novo ano e soube muito bem acompanhado de batatinhas assadas e feijão verde salteado!

Ingredientes:
1 kg lombo porco
1 farinheira
1 cebola
1/2 cabeça de alhos
sal qb
pimenta qb
vinho branco
pimentão doce
azeite

Preparação:
Deixei o lombo recheado e temperado de véspera. Com o auxilio de uma faca introduz-se a farinheira desfeita dentro do lombo. Prepara-se a marinada com o vinho, sal, pimenta, pimentão, a cebola e o alho às rodelas e um fio de azeite. Coloca-se o lombo na marinada e deixa-se de um dia para o outro.
No dia seguinte coloca-se o lombo na panela de pressão e junta-se a marinada, leva-se a lume brando cerca de 30 minutos a partir do momento que ganhe pressão. Retira-se da panela e vai ao forno para alourar um pouco. O molho da cozedura tritura-se com a varinha mágica e coloca-se numa taça para quem quiser acrescentar à carne.
Bom Apetite

4 comentários: