Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sopa Alho Francês

Quando termina a época das festas, todos pensamos no mesmo... Tenho de regressar à rotina, recuperar a linha, fazer uma alimentação mais saúdavel!
Cá em casa não é exceção e a primeira aposta é o regresso à sopinha a todas as refeições que em altura festiva fica um pouco mais esquecida!
Esta foi a primeira sopa do ano.

Sopa Alho Francês

Ingredientes:
3 batatas pequenas
4 cenouras pequenas
1 fatia média de abóbora
1 cebola
2 alhos francês
sal qb
azeite qb

Preparação:
Colocar numa panela as batatas, as cenouras, a abóbora, a cebola tudo partido em pedacinhos pequenos, cobrir com água e adicionar o sal. Deixar cozer em lume brando.
Enquanto os legumes cozem arranjar o alho francês e cortar em rodelas finas. Levar ao lume um tacho com o azeite e juntar as rodelas do alho francês, ir mexendo e deixar que o alho estufe no azeite.
Quando os legumes estiverem cozidos, triturar com a varinha mágica e adicionar o preparado do alho francês. E aqui está uma sopa deliciosa que cá em casa desapareceu em dois dias!
Bom Apetite

5 comentários:

  1. Amiga,
    estava agora mesmo a pensar que sopinha iria fazer para o jantar, já que hoje estou com mais tempo e vieste de encontro aos meus desejos, é isso mesmo, vou fazer uma sopinha como esta, que tem tão bom aspeto.
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel, Nem sabes como fico contente quando me dizem que experimentam as minhas receitas!
    Beijinhos
    Também passei no teu cantinho e já adicionei

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de sopa. E esta parece-me uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava muito boa.
      Beijinhos
      Vou passar no teu cantinho e adicionar

      Eliminar
  4. Esta sopinha tem um aspecto fabuloso! o alho francês é delicioso, e mais ainda em sopas!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar