Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Panna Cotta

Começo o ano com a doçura de uma sobremesa!... Já sei vão dizer-me que estão fartos de doces...que estes dias é só comer... Mas uma sobremesa é sempre uma sobremesa, e esta ficou divinal. As princesas da casa adoraram!

Panna Cotta

Ingredientes:
3 pacotes de natas
2 colheres sobremesa de açúcar baunilhado
8 folhas de gelatina
doce de frutos vermelhos 
água

Preparação:
Colocar as folhas de gelatina em água fria e reservar. Levar ao lume as natas com o açúcar e mexer até que levantem fervura. Juntar as folhas de gelatina e misturar bem. Colocar em taças ou forminhas que deem para desenformar (usei as formas de fazer pudim pequenas). Levar ao frio para solidificar. Antes de servir desenformar e regar com uma calda feita com o doce de frutos vermelhos.


Calda: colocar uma colher de sopa de doce numa tacinha e juntar duas colheres sopa de água. Levar ao microondas a aquecer um pouco e misturar bem o doce com a água. Deixar arrefecer e espalhar por cima das panna cottas desenformadas.
Bom Apetite 

4 comentários:

  1. Eu também não ligo a essas frases feitas! Eu gosoto mesmo é de comer doces, por mim seria diariamente...mas açúcar entra sempre no meu organismo! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Marlene, este não fica muito doce e sabe tãooooo bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Marlene: não admira que as meninas tenham gostado. Ficou linda esta sobremesa e é mesmo uma delícia ( e até não é muito doce).
    Bj e votos de um feliz 2013
    Márcia

    ResponderEliminar