Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lulas com Molho Cremoso

Mais uma semana a decorrer quebrada por um feriado...para aqueles que têm a felicidade de trabalhar um dia de pausa. Para os que, como eu, lutam por um lugar no mundo do trabalho, um dia igual a todos os outros que ultimamente tenho vivido. Agarro-me à esperança de que o meu dia vai chegar!  Vou ocupando o meu tempo fazendo algo que gosto, preparando uns pratos diferentes para as refeições!...Partilho com vocês estas lulas que ficaram muito boas.

Lulas com Molho Cremoso


Ingredientes:
1 kg argolas de lulas
125 gr natas
1/2 lata tomate pelado
1 cebola
2 dentes alho
1 folha louro
172 copo vinho porto
sal qb
pimenta qb
azeite qb

Preparação:
Pique a cebola e os alhos e junte a folha de louro e o azeite. Leve ao lume a estalar a cebola e acrescente as lulas, o sal, a pimenta e o vinho. Deixe levantar fervura e junte o tomate bem partido. Deixe cozinhar em lume brando até as lulas estarem bem macias. No fim acrescente as natas e deixe levantar fervura. Acompanhe com arroz de cenouras e salada de alface.
Bom Apetite

5 comentários:

  1. Gosto tanto de lulas...Devem ser tão saborosas com esse molho!*

    ResponderEliminar
  2. Têm um aspeto bem apetitoso.
    Bom fim de semana, kiss
    Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  3. Hoje não sabia como fazer as minhas lulas. E tirei esta receita e ficaram muito boas... Muito obrigada por partilhar as receitas e dar ideias... Adorei uma delicia...

    ResponderEliminar