Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Grelos e Couves Salteados

Como em todas as casas, nesta altura natalícia, sobra sempre muita comida que acondicionada no frigorifico para comer mais tarde ou para preparar novas receitas, toda é gasta!...Pelo menos aqui por casa fazemos assim.
Com os grelos e as couves cozidas fiz um salteado muito rápido e que dá para acompanhamento de um nova refeição. É super rápido e por certo todas vocês sabem fazer!


Grelos e Couves Salteados

Ingredientes:
couves cozidas
grelos cozidos
alhos
passas
pinhões
azeite qb
sal qb
pimenta qb

Preparação:
Partir em pedaços miúdos as couves e os grelos cozidos. Num recipiente colocar os alhos partidos, o azeite, o sal e a pimenta e deixar os alhos alourar um pouco. Adicionar as couves e os grelos e mexer para envolver tudo. Juntar as passas e os pinhões a gosto. Acompanha muito bem carnes assadas.
Bom Apetite

8 comentários:

  1. Bom dia! Concordo que todas as sobras se devem reaproveitar e ajudar a criar novos pratos. Assim, salteados, os grelos e as couves ficam deliciosos!
    Beijinhos
    Paula

    htp://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa esse é o meu levo. Tudo aproveitar e nada estragar.
      Beijinhos e vou seguir o teu blog também.
      Feliz 2013

      Eliminar
  2. Olá eu sou a Tia Amélia!
    Tenho um humilde cantinho se e quando poder faça uma visita pois vou ficar muito feliz. Um beijo da (TIA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tia, já visitei e sou seguidora, um grande beijinho
      Feliz 2013

      Eliminar
  3. Olá,
    vim retribuir a visista e encontrei este grelos com muito bom aspecto.
    beijinho e bom ano 2013!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!
    Obrigada pela visita e também pelo comentário lá no meu cantinho agradeço de coração a visita e o ter seguido a minha cozinha. Um beijo da (TIA)
    Desejo um final de ano muito feliz e que 2013 lhe traga tudo a que tem direito.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do seu Blog.
    Visite o meu e www.fazendoaarteleriente.blogspot.com
    Saude para voce e feliz 2013
    Leila - Brasil

    ResponderEliminar