Powered By Blogger

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Receita da Mamã

Como vos disse ontem, a tarde acabou na cozinha. Saíram 10 caixinhas de marmelada de marmelo, 5 dúzias de croquetes e uma sopinha para o jantar que ficou uma delícia.
Como quero que as minhas leitoras e leitores tenham uma alimentação saudável e diversificada, deixo aqui a receita da sopa que fiz. Esta sopa era a que o meu marido mais gostava quando comia na casa da minha mãe quando ainda não éramos casados.

Sopa de feijão à moda da mamã


Ingredientes:
Feijão manteiga (utilizei uma caixa de feijão já cozido e congelado)
3 cenouras
3 courgettes pequenas
1 cebola grande
6 dentes de alho
1 nabo
200 gr abóbora(congelada)
Lombardo
cenoura às rodelas
Sal qb
Azeite qb

Preparação
Descasquei, lavei e parti em bocados pequenos, as cenouras, as courgettes, a cebola, os alhos e o nabo. Juntei o feijão e a abóbora, acrescentei água e sal e levei ao lume na panela de pressão. Como a minha panela tem um cesto que posso colocar por cima com as hortaliças que vão cozendo ao mesmo tempo, coloquei no cesto o lombardo partido aos bocados e a cenoura às rodelas. Fechei a panela e deixei cozer 15m depois de ganhar pressão. Findo esse tempo apaguei o lume e deixei ficar até a panela não ter pressão.Abri a panela retirei o cesto e triturei os legumes cozidos.Por fim acrescentei o lombardo e a cenoura do cesto e coloquei um pouco de azeite. E cá está uma sopa deliciosa e saudável.
Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário