Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Massa Lacinhos com Fiambre

Num fim de semana de muito calor, a filhota decidiu fazer um dos almoços e depois de consultar um dos livros da Joana Roque, decidiu-se por estas massinhas com umas pequenas alterações à receita original. Ficaram muito boas!...
E com a Joana Roque a dois passos de casa não podia deixar de a ir conhecer pessoalmente...Um amor de pessoa, muito simpática e agradável. Foi um final de tarde de partilha e troca de ideias e claro está um autografo com dedicatória nos livrinhos que me acompanham cá em casa no dia a dia.
Felicidades Joana e Miguel e que tudo corra bem no futuro com o vosso príncipe. Obrigada pelo final de tarde que apesar de quente nos refrescou as ideias para mais uma semana!


Massa Lacinhos com Fiambre
Ingredientes:
massa de lacinhos
fiambre de perú em cubos
1 cebola
queijo ralado 
natas de soja
sal qb
azeite qb

Preparação:
Cozer a massa em água abundante e sal, escorrer e reservar.
Numa frigideira levar ao lume a cebola picada e o azeite e deixar alourar um pouco. Juntar o fiambre em cubos e a massa. 
Entretanto pincelar um pirex com um pouco de azeite e deitar o preparado da massa. Regar com um pouco de natas de soja e polvilhar com queijo ralado. Levar ao forno para alourar e está pronto.
Servir acompanhado duma salada verde.
Bom Apetite

2 comentários: