sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Torta de Laranja


Temos mais um fim de semana quase a chegar. O frio parece que veio para ficar, o que faz com que nos apeteça ligar o forno e fazer comidinhas reconfortantes.
Gosto de organizar as refeições de maneira a economizar no gás e na eletricidade. Tenho por hábito tentar rentabilizar o uso do forno e por isso, aqui por casa, preparo sempre mais que uma refeição de cada vez que o ligo. E como o frio convida a um chá quentinho, sai quase sempre algo doce para o acompanhar. Desta vez o maridão e a filhota prepararam uma torta de laranja bem agradável!


Torta de Laranja


Ingredientes:
2 colheres de sopa de farinha
6 ovos
350 gr de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
2 laranjas (a raspa e o sumo)


Preparação:
Bata o açúcar com os ovos e adicione a raspa e o sumo das laranjas. À parte misture a farinha com o fermento e depois vá adicionando aos pouco ao preparando anterior. Bata mais um pouco.
Unte um tabuleiro com margarina e forre-o com uma folha de papel vegetal também untada e polvilhada com farinha. Verta a massa no tabuleiro forrado e leve ao forno durante cerca de 30 minutos a uma temperatura de 190º.
Depois de cozida, retire e desenforme sobre um pano de cozinha polvilhado de açúcar e vá enrolando com a ajuda do pano.
Deve deixar arrefecer antes de retirar o pano. Coloque a torta num prato de servir e se desejar decore com rodelas de laranja.
Bom Apetite

3 comentários:

  1. que bom aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que torta tão apetitosa :)

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar