Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Esparguete do Mar

No domingo passado deparei-me com a arca frigorífica desligada! Meu Deus só me faltava esta, pensei. Abri e verifiquei que algumas coisas estavam a começar a descongelar e outras já tinham descongelado. Tratei de voltar a ligar e funcionou...fiquei sem saber o que se passou mas mais aliviada. Então era preciso improvisar algumas receitas para confecionar o que estava descongelado. Foi o caso desta, preparada com um saquinho de mexilhões. Ficou muito agradável!...


Esparguete do Mar
Ingredientes:
250 gr mexilhões
1 cebola
2 dentes alho
1/2 lata tomate pelado
1/2 copo vinho branco
sal qb
pimenta qb
azeite qb

Preparação:
Levar a cebola e os alhos ao lume a estalar com o azeite. Juntar o tomate e os mexilhões. Temperar de sal e pimenta e acrescentar o vinho.
Deixar cozinhar em lume brando até os mexilhões estarem macios. Servir com esparguete cozido e salpicado de coentros picados.
Bom Apetite

1 comentário:

  1. Que linda cor a desse esparguete.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar