Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2016

Março chegou!...

Março chegou!
Já passaram 2 meses desde que 2016 começou.
O tempo passa rápido demais... Ainda ontem bridávamos ao novo ano e formulávamos os nossos desejos. Saúde, paz, trabalho, amor, família unida, fazer mais voluntariado, destralhar a casa, conviver mais com a família e os amigos, poupar mais, cuidar da saúde, dedicar-me mais aos meus hobbies e ser feliz... 12 desejos que podem ser os meus ou os de muitas outras pessoas!
Um dos meus hobbies, é este blog, que surgiu na altura em que eu estava desempregada e mantinha-me ocupada. Felizmente voltei ao ativo e o tempo é pouco para tudo o que faço. Não me levem a mal de não o atualizar com a frequência que eu e vocês desejariam.
E com o pedido de desculpas, estou aqui para vos adoçar a boca!

Chessecake de Oreo



Ingredientes:

Base: 300gr. Bolacha Oreo
          100gr. Manteiga derretida

Recheio: 200gr. Queijo creme
                400ml natas
                50gr. Açúcar
                3 folhas de gelatina
                8 bolachas Oreo
 
Preparação:
 
Base: Triturar as bolachas na 123. Derreter a manteiga e misturar à bolacha amassando muito bem.  Forrar o fundo de uma forma de mola com o preparado da bolacha e reservar no frigorífico.
 
Recheio: Com a batedeira elétrica bater o queijo creme e as natas em velocidade média até ficar cremoso. Aos poucos acrescentar o açúcar e bater até estar bem fofo. Demolhar as folhas de gelatina em água tépida e derreter no microndas por segundos e deitar no preparado. Mexer novamente com a batedeira mais um pouco. Por fim esmigalhar as 8 bolachas e envolver no recheio com uma colher.
Deitar tudo na forma e colocar no frigorífico de preferência de um dia para o outro.
Para desenformar, passe uma faca entre o recheio e a forma.
Decorar com mini Oreos.
Bom Apetite
 

1 comentário:


  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderEliminar