Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

Arroz de Bacalhau

Como católica que sou, gosto de colocar em prática as tradições que aprendi. Não de criança, pois nem batizada fui em miúda. Foi quase a pedido da minha filha que comecei a frequentar regularmente a igreja e já com 30 e alguns anos resolvi frequentar a catequese de adultos e fazer o meu batismo, a minha 1ª comunhão e o crisma. Foi dos momentos mais emocionantes para mim. Em resultado deste passo, agora para mim é obrigatório ir à missa ao domingo e cumprir todos os preceitos católicos!...
Como na época de quaresma, que estamos a viver neste momento, às sextas feiras não se come carne, cá em casa na sexta feira saiu este arroz de bacalhau.

Arroz de Bacalhau
Ingredientes:
2 postas de bacalhau
1 chávena de arroz carolino
1 cebola
2 dentes alho
1 tomate grande e bem maduro
sal qb
azeite qb
1 colher café de cominhos moídos
1 molho de coentros

Preparação:
Num tacho coloque a cebola picada e os dentes de alho partidos bem miudinhos. Acrescente o azeite e leve ao lume para a cebola dourar um pouco. Adicione o tomate partido em pedacinhos pequenos e junte o bacalhau cortado em pedaços. Tempere de sal e deixe o bacalhau cozinhar um pouco. Acrescente 2 1/2 chávenas de água, os cominhos e o arroz. Deixe o arroz cozer. Coloque numa travessa e salpique com coentros picados.
Bom Apetite

6 comentários: